sexta-feira, 17 de outubro de 2014



SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
E.E.E.E. ABNAEL MACHADO DE LIMA


PROJETO TEMÁTICO

I - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO:

EIXO TEMÁTICO: PROFISSÃO: SER PROFESSOR

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: DE 13 A 16/10/2014

PARTICIPANTES: EQUIPE GESTORA, PROFESSORES E ALUNOS DO VESPERTINO E MATUTINO.

OBJETIVO GERAL:
Construir conhecimentos a respeito da profissão do professor, em alusão ao dia dos professores, de forma contextualizada e interdisciplinar,de maneira a facilitar a compreensão dos conteúdos das disciplinas curriculares.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:
Língua Portuguesa; Matemática; História; Geografia;Artes.

TEMAS TRANSVERSAIS: Ética; Cidadania; Pluralidade Cultural.

CONTEÚDOS: A trajetória histórica da profissão “professor”. Quantidade;números naturais;adjetivo;substantivos próprios e comuns; tempos verbais;artigos;localização geográfica,mapa;gênero e número;produção textual oral e escrita com apoio de imagem e sem imagem;formação de palavras;frases e textos; utlização coerente dos portadores de texto( poesia,carta,e-mail,bilhete).alimentação.

PLANO DE AÇÃO

OBJETIVOS
ATIVIDADES
PROCEDIMENTOS
REC. MATERIAIS
AVALIAÇÃO
Data: 13/10













































16/10
Apresentação de vídeo











·         Jogos,bingo de palavras, recorte de figuras e palavras.




























Pesquisa em revistas.


























·         Organizar os alunos na sala de vídeo e levantar os conhecimentos prévios sobre profissões.
·         Projetar o filme sobre as profissões e
·         a seguir debater com os alunos.
·         Em sala de aula cada professor apresentará a profissão de professor e trabalhará com as atividades de acordo com o nível da turma.sugestão( recorte e colagem,desenho com escrita,alfabeto móvel,jogo de memória,de sílabas etc.)

·         1º momento
Explicar sobre as qualidades das pessoas e objetos.
2º momento:
Separar adjetivos de substantivos,separar os tipos de substantivos e escrever ou cola os nomes ou letras iniciais dos substantivos próprios e comuns.
Realizar entrevista com os professores .
Apresentar as respostas em painel coletivo.
Data show
CPU
































Revistas,cola,tesoura


Nenhum comentário:

Postar um comentário